mesa livre para a vida

não se descreve o viver. para quê tentar?

20 dezembro 2006

aonde a tua mão?

by jensroesner.de

há tanta mão estendida entre as que se vêem e as ocultas. há tanta ambivalência nesse gesto. tanta diferença até na forma de estender a mão.

mãos de palmas abertas a tudo, a oferecer ou receber. mãos semicerradas num quase medo daquilo que possam vir a encontrar ou a perder.

mãos. expressões muitas vezes esquecidas de quem olha mas que falam quase com própria voz.

mãos implorantes e envergonhadas de terem de ser vistas e apoiadas por nós.

mãos sem amor próprio. sem pudor. que nos atiram pedidos como pedras. e se fecham depois com um riso de escárnio sobre o mundo, a enganar a dor.

mãos agonizantes dos quase a ir ao fundo.

mãos prontas a acariciar gente em paisagens distantes.

mãos erguidas. como punhos de luta ou arrogantes.

muitas mãos. estendidas.

e ainda as mais amáveis mãos - as de crianças artistas e amantes.


*


no meio de tantas mãos. algumas dadas. outras cruzadas entre si.

não vejo a tua. estendida para mim.

8 Comentários:

  • Às 21/12/06 1:21 da manhã , Blogger eudesaltosaltos disse...

    Gst de entrelaçar a mnh mao na dos outros... bj

     
  • Às 22/12/06 12:23 da manhã , Blogger della-porther disse...

    Non

    deixo minha mão aqui.

    cjs

    d.

     
  • Às 22/12/06 3:49 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    depois do bj verde e do ar puro da montanha que deixei no outro blog com ar de morte...

    deixo aqui também a minha mão...

    :-)

     
  • Às 22/12/06 5:43 da tarde , Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins disse...

    e a minha!!!!!!!!!!!!

    um beijo!

     
  • Às 22/12/06 9:09 da tarde , Blogger Silvestre Raposo disse...

    Éu cá, a mão reali, na naposso dexar porque me faz falta pra fazeri os beneques, mas tameim na precisavas vir práqui com quexinhas, dezer que na vias a minha mão estendida prá ti.
    Beges

     
  • Às 22/12/06 10:12 da tarde , Blogger Non disse...

    Olá!

    Num blog quase sem leitores, cinco mãos estendidas.

    Obrigada Amigos, por esta altura do ano, até eu, adolescente-velha-louca, estou a carecer disso.

    Sejam Felizes por mim!

    Beijos

    M

     
  • Às 24/12/06 5:09 da tarde , Blogger karla disse...

    …………{_}
    ………. /……
    ……… /……..
    …….. /_____
    …. {`______`}
    …… / ./..o….o..
    ….(….(__O__)…)
    ….{………u….`-“}
    …. {………………}
    ….. /{…………..}
    …. /….“…………“…
    … /_/……`“`….._
    .{__}##[ ]##{__}
    ..(_/_________/_)
    ……..|___|___|
    …………|-|–|-|
    ……… ( __)`(__)



    Merry Christmas... ;)

     
  • Às 29/12/06 8:17 da tarde , Blogger Non disse...

    Mais uma mão. Obrigada Karla.

    Bom ano a todos.

    Bjs

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial